Palmeiras perde artilheiro e Paulinho acaba se dando mal também
Ainda no empate sem gols contra o São Paulo no último domingo (16), no Allianz Parque, o Palmeiras perdeu Maurício, principal artilheiro e destaque da equipe neste começo de temporada. Por sinal, a lesão do jogador atrasou os planos do técnico Abel Ferreira para o setor ofensivo.
Com cinco gols marcados até aqui, Maurício se tornou a principal arma ofensiva do Alviverde neste começo de ano. O mesmo estava atuando de falso nove, mas agora ficará um tempo afastado por cerca de dois meses devido a uma cirurgia no ombro direito.
O problema complicou os planos do treinador português para o ataque, já que contava com dois atacantes para ‘preparar a equipe’ para o retorno de Paulinho, ex-Atlético-MG. Contratado por R$ 115 milhões nesta janela de transferências, o atleta admitiu que está disposto a atuar em qualquer posição, mas que acaba rendendo mais quando nao joga de “9”.
“A posição que mais me sinto confortável para jogar é a mais perto da última linha, não especificamente como um ‘nove’, um centroavante, mas como um atacante mesmo, com liberdade, que possa cair pelos dois lados, atacar a última linha, estar sempre em busca do gol”, iniciou.
Paulinho foi o artilheiro do Atlético nas últimas duas temporadas
Por hora, Flaco López deve ganhar a titularidade. O argentino vem sendo criticado pela torcida pelo começo abaixo de temporada, principalmente devido ao lado físico do atleta.Por outro lado, Paulinho marcou 50 gols e 12 assistências nos últimos dois anos, sendo o principal goleador da equipe.
“O Abel tem todas as maneiras de poder me utilizar, já joguei muito como ponta também, mas o Abel tem uma capacidade imensa de ler o jogador e saber qual o lugar certo para ele no time. Vou estar disposto a ajudar o Palmeiras em qualquer posição”, finalizou Paulinho.