Palmeiras pode ser responsável por iniciar limpa no Internacional

Visando se fortalecer ainda mais, o Palmeiras confirmou mais uma contratação vinda do Internacional. Depois de comprar o meia Maurício, o Alviverde também quer reforçar sua equipe feminina, e acabou contratando a zagueira Carlinha. A jogadora tem contrato até dezembro e não renovou com o Colorado, assinado um pré-acordo com a diretoria paulista.

A defensora atua pelo Inter desde 2022, com 23 duelos disputados pelo elenco principal, com um gol marcado neste período. Neste período, Carlinha levantou diversos troféus, como o Campeonato Gaúcho e a Ladies Cup de 2023.

Tratada como uma joia da base, também venceu a Copa Gaúcha sub-17 (2021), Brasileirão sub-17 (2022) e o Brasileirão sub-20 (2022 e 2023). Ela passará a defender as cores do Palmeiras a partir de 2025.

De fato, havia o interesse em renovar seu contrato por parte do Inter, que chegou a abrir negociações. Entretanto, as conversas não amaram e ela acabou assinando com o Alviverde. Apesar disso, ela jogará a Copinha pelo Colorado.

Carlinha foi a quarta jogadora do Inter com saída confirmada em 2025. Além dela, o time feminino se despede de zagueira Isa Haas e a volante Zóio, que jogarão pelo Cruzeiro na próxima temporada. Por fim, a atacante Chú Santos também não permanece em Porto Alegre em 2025, esta ainda está com futuro indefinido.

Palmeiras contratou Mauricio

Destaque no Inter, o meia Maurício foi contratado pelo Palmeiras na metade da temporada. Após pedido de Abel Ferreira, a diretoria alviverde desembolsou 7 milhões de euros (R$ 40,6 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.

“Inter, meu muito obrigado por todos esses anos. Agradeço de coração por todos os momentos, por todo apoio, aprendizado, experiência e viver essa paixão”, disse Maurício, em um vídeo publicado em suas redes sociais.