Palmeiras quer fazer Abel Ferreira sorrir com reforço de R$ 110 milhões

Depois do vice-campeonato brasileiro, o Palmeiras está ativo no mercado para se reforçar ainda mais para 2025. Por sinal, o técnico Abel Ferreira pode receber um jogador de peso nas próximas semanas. Trata-se de Juan Camilo Hernández, que defende as cores do Columbus Crew.

Atualmente na MLS (Major League Soccer), principal liga norte-americana, “Chuco” Hernández, como é conhecido, pode fazer as malas para o Brasil em breve. Aos 25 anos de idade, vem tendo seu nome especulado no Palmeiras na janela de transferências. Entretanto, os valores podem complicar a negociação.

Isso porque o Columbus está pedindo cerca de 18 milhões de euros (R$ 110 milhões) para liberá-lo em definitivo, montante considerado alto para o futebol sul-americano. O valor é o dobro em relação ao pago pelo clube junto ao Watford, da Inglaterra, em 2022.

Todavia, Chuco Hernández possui um contrato válido até o final de dezembro de 2025, algo que pode ser importante nas conversas. Desta forma, o atacante poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado a partir de julho, saindo a custo zero no final do ano. Para não perdê-lo de graça, a diretoria do Columbus pode aceitar uma oferta mais baixa do que a pedida inicial

Confira os números do atacante na MLS

Cria das categorias de base do Deportivo Pereira, Cucho Hernández foi comprado pelo Watford com apenas 18 anos de idade. Passou por outros clubes como o América de Cali, Huesca, Getafe e Mallorca antes de voltar à Inglaterra e ser negociado em definitivo com o Columbus Crew.

Atuando na MLS há duas temporadas, o colonbiano acumula bons números na liga. Disputou o total de 40 partidas, tendo marcado 25 gols e distribuído mais 14 assistências neste período.