Paris Saint-Germain monitora estrela ignorada por Zubeldía
Considerado um fenômenos nas categorias de base de Cotia, o atacante Ryan Francisco atrai interesse de clubes europeus. O atleta, que vinha sendo ‘escanteado’ pelo técnico Luis Zubeldía, voltou aos gramados no último domingo (13).
Na ocasião, o jogador de 18 anos de idade entrou na segunda etapa no empate em 2 a 2, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. A torcida (mais de 37 mil presentes no estádio) vinha pedindo sua entrada e o aplaudiu bastante.
Além dos são paulinos, que estavam ansiosos para vê-lo em campo, olheiros de três clubes franceses estiveram no Morumbis para observar o jovem. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, os representantes eram do Paris Saint-Germain, Olympique de Marseille e Montpellier, todos da França.
“Representantes de três times franceses (PSG, Olympique de Marseille e Montpellier) estão num camarote aqui no MorumBis com o Staff de Ryan Francisco. A expectativa é ver o atacante em ação neste segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro”, divulgou o jornalista, através de suas redes sociais.
São Paulo pode ganhar até 60 milhões de euros pelo atacante
Vale destacar que nenhuma proposta oficial foi enviada ao São Paulo. Os clubes observaram Ryan de perto e a tendência é que continuem com o acompanhamento. Ele foi o artilheiro e eleito melhor jogador da Copinha com 10 gols marcados.
Inteiramente, é considerado uma grande promessa não só do São Paulo, mas também do futebol mundial. Ryan Francisco possui contrato válido até o final de 2028 e tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de R$ 374 milhões na cotação atual.