Patrick retorna para dividir o gramado com Luciano e Lucas

Campeão da Série B, o Santos garantiu uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2025. Com o acesso da equipe da Vila Belmiro, o clássico San-São voltará a ser disputado pelo torneio nacional. Por sinal, a partida poderá marcar um reencontro.

Isso porque o meia Patrick, que defendeu as cores do Tricolor em 2022, está no elenco santista. O clube comprou o atleta em definitivo do Atlético-MG nesta temporada, e apesar das expectativas, o jogador não foi bem como o esperado pela diretoria. De volta à Série A, Patrick retornará ao Morumbis para dividir os gramados com Luciano, Calleri e Lucas, desta vez como adversários. 

Além do acesso à primeira divisão, o Santos comemorou o fato de não precisar devolver o adiantamento de R$ 62 milhões. Isso porque o clube, assim como todos os outros integrantes da Libra, receberam o valor adiantado dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029. 

Caso a equipe comandada por Fábio Carille não tivesse subido para a Série A, seria obrigada a devolver o dinheiro recebido. Vale destacar que ainda sim haveria a possibilidade de negociação, conforme divulgado pelo Globo Esporte após confirmação de Norberto Gonçalves, atual diretor financeiro do Santos. 

O montante foi de extrema importância para a saúde financeira do clube da Vila Belmiro, em especial no primeiro semestre. Isso porque o Santos aproveitou para pagar as contas e outros atrasos após o rebaixamento em 2023.