Pedrinho BH liberou até 9 jogadores para assinarem com o São Paulo

Pedro Lourenço, atual dono da SAF do Cruzeiro, pensa em realizar diversas mudanças no elenco atual. Depois do vice da Copa Sul-Americana e a não classificação para a Libertadores da América, nove jogadores podem dar adeus a Belo Horizonte em janeiro. Dito isso, o São Paulo pode ficar de olho em possíveis reforços e oportunidades do mercado.

Entre as saídas certas estão o lateral-direito Wesley Gasolina, o volante Ramiro e o atacante Rafa Silva. Todos têm contratos até 31 de dezembro e não devem renová-los, ficando livres no mercado a partir de janeiro. Já podem assinar pré-acordo com outros clubes interessados.

Além desses, o atacante Gabriel Verón e o meia Álvaro Barreal também devem se despedir após o final da temporada. Ambos estão emprestados até o final de dezembro e não devem ser comprados em definitivo

Com contratos longos, o goleiro Anderson, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Marlon e os meio-campistas Matheus Vital e Fernando Henrique devem ser negociados . Todos eles não aparentam estar nos planos de Fernando Diniz. Na pior das hipóteses, o clube teria que negociar uma rescisão de vínculo com cada um de maneira separada.

Pedro Lourenço quer continuar investindo

Dono da rede de supermercados BH, Pedro Lourenço comprou a SAF do Cruzeiro com o objetivo de retomar as glórias. Desde então, vem investindo forte na equipe, contratando diversos nomes como Matheus Henrique, Kaio Jorge, entre outros. Visando a vaga na Libertadores, a tendência é que o empresário contrate ainda mais nomes de peso.