Polêmico e assustador! Zubeldia manda recado para Luciano no São Paulo

Perto de completar um ano no comando do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía foi bastante pressionado no começo da temporada atual. A equipe passou por um período de maus resultados, e com isso, a torcida criticou fortemente as atuações do Tricolor, em especial a maneira do treinador escalar.

O argentino deu a volta por cima adotando um esquema de três zagueiros e mudando algumas peças. Uma delas foi o atacante Luciano, que iniciou umas partidas no banco, mas foi titular na semifinal do Paulistão diante do Palmeiras.

Em entrevista ao jornalista André Hernan, Zubeldía foi questionado sobre a situação do camisa 10, que chegou a ser especulado em outras equipes no começo do ano. Ele garantiu que o atacante é importante para o time, mas que não pode garantir cadeira cativa a ela entre os onze titulares

“Olha, o Luciano é um jogador muito importante. E eu disse isso publicamente, ao plantel, dirigentes e a ele. Na última semana de 2024, chamei ele ao escritório e expliquei que ele era importante mas não poderia garantir a ele a titularidade e mesmo assim, não vou contra os meus sentidos e meus sentidos dizem que ele é um jogador muito importante”, iniciou o treinador.

Treinador ressaltou que as escolhas são suas

Zubeldía falou sobre sua decisão em começar com o camisa 10 diante do Palmeiras, partida que marcou a eliminação do Tricolor do Estadual após pênalti polêmico. O argentino fez um adendo, ressaltando que ele é que maneja os minutos de cada jogador.

“Contra o Palmeiras (Paulistão 2025), eu sentia que este jogo era muito importante não só para ele como para a equipe, para a estratégia. Este tema sempre trato com a minha convicção. Eles vão jogar o tempo que eu penso, não que os outros pensam”, concluiu Zubeldia.