Ponto forte do Botafogo pode causar problemão para Zubeldía
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (16), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela quarta rodada do torneio de pontos corridos. O Tricolor quer espantar a má fase e em meio às críticas ao técnico Luis Zubeldía, que balança cada vez mais no cargo. Por sinal, o time carioca pode dar ainda mais trabalho ao treinador argentino.
Comandado pelo português Renato Paiva, o Botafogo tem o sistema defensivo como seu principal trunfo. Sofreu apenas dois gols em cinco partidas disputadas (contando a Libertadores da América e o Brasileirão).
Do outro lado, o São Paulo vive um período instável e o ataque não vem funcionando conforme o esperado no Campeonato Brasileiro. A equipe disputou três partidas e balançou a rede em apenas uma oportunidade: no empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro, neste domingo (13), no Morumbis.
Contra Sport e Atlético-MG, os comandados de Zubeldia não tiraram o zero do placar. O ataque até funcionou na Libertadores, já que o Tricolor venceu o Talleres por 1 a 0 e empatou em 2 a 2 com o Alianza Lima, mas diante dos peruanos, a defesa foi o ponto negativo da equipe, que ainda busca o equilíbrio entre as duas frentes.
Zubeldía cada vez mais pressionado; Belmonte garante permanência
A torcida são-paulina novamente vaiou a equipe do São Paulo após o empate contra o Cruzeiro. A pressão pela demissão do argentino está cada vez maior, mas mesmo assim, a diretoria deu um voto de confiança ao treinador, pelo menos até o próximo final de semana.
”A gente ouve muito que o Zubeldia está por um fio, que corre o risco de cair, mas posso te garantir que no próximo domingo (20) a gente joga contra o Santos aqui o Morumbis e junto conosco desce do ônibus Luis Zubeldía. A gente sabe do momento que estamos passando, temos seis desfalques importantes e o trabalho do Zubeldia está sendo bem feito”, disse Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do clube.