Por conta de lesões, ídolo do São Paulo entrou com ação no INSS
Ex-atacante e ídolo da torcida do São Paulo, Dagoberto entrou com uma ação cobrando auxílio-acidente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que por sua vez, é contrário ao pedido. O ex-atleta está aposentado desde 2019 e está pedindo uma quantia em dinheiro pelas lesões sofridas em 2004 e 2006, quando defendia as cores do Athletico-PR.
Segundo o laudo da perícia, Dagoberto alega que teve uma redução da “capacidade de trabalho”. Entretanto, a denúncia deve ser retirada pela Vara de Acidentes de Trabalho de Curitiba e Região Metropolitana.
“Nesse caso, não é possível aceitar a conclusão de que o autor sofreu alguma redução da capacidade laborativa, a ponto de prejudicar seu desempenho profissional, uma vez que as notícias sobre sua carreira profissional demonstram o contrário”, diz o documento assinado pela procuradora federal Cassiane Ferrari Lucaski.
Na visão da defesa, Dagoberto viveu seu melhor momento como jogador profissional após sua lesão. O documento cita que o atleta foi multicampeão pelo São Paulo entre 2007 e 2011 e pelo Cruzeiro entre 2013 e 2014.
Pedido é negado
Além disso, o jogador teve um aumento em seus vencimentos mensais, ou seja, não caracteriza um prejuízo devido às suas lesões no Athletico. Ele chegou a ganhar dez vezes mais comparand seu úktimo salário em Curitiba.
“Além disso, cumpre ressaltar que atualmente o autor trabalha como empresário. Conforme entendimento da jurisprudência, em caso semelhante, não cabe auxílio-acidente ao ex-atleta em razão de problemas decorrentes do exercício daquela atividade quando, recentemente, são outras as atividades profissionais desempenhadas”, diz a petição.