Por que o São Paulo não jogou no Morumbis contra o Vasco?
O São Paulo afastou toda a pressão em cima da equipe ao vencer o Vasco da Gama por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro. Por sinal, o Tricolor manteve o tabu de 12 anos sem perder para o time carioca atuando em casa.
Apesar de ter sido mandante, o duelo não foi disputado no Morumbis. Isso porque o gramado do estádio passou por reformas após a realização de diversos shows do cantor Bruno Mars. Dito isso, o confronto foi realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Com mais um triunfo, o Tricolor estendeu a sequência de vitórias como mandante. A última derrota para o Vasco em casa foi em 2012. Na ocasião, o adversário venceu por 1 a 0, no Morumbis, com gol do lateral Fagner, ídolo do Corinthians.
Desde então, São Paulo e Vasco disputaram 10 partidas (contando a mais recente), com oito vitórias do time paulista e apenas dois empates. Neste retrospecto estão incluídos duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.O Soberano eliminou o rival nas oitavas de final de 2021 e nas quartas em 2015.
Retorno ao Morumbis e próximos jogos
O São Paulo volta a sua casa tradicional apenas no dia 13 de novembro, quando enfrenta o Athletico Paranaense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, encara o Criciúma, no próximo domingo (26), e o Bahia, no dia 6 de novembro. Ambos os duelos serão realizados fora de casa.