Por que Zubeldía foi expulso contra o Galo?
O técnico Luis Zubeldía foi expulso no final do empate sem gols entre São Paulo e Atlético-MG, disputado neste domingo (6), no Mineirão, pelo Campeonato Brasieuiro. Ainda no final do primeiro tempo, o argentino recebeu dois cartões amarelos.
Tudo começou após uma falta de Lyanco, que já tinha cartão e levaria o segundo, sendo expulso. Na ocasião, ele perdeu a bola e cometeu a infração em Ferraresi para matar a jogada e o contra-ataque são-paulino.
O árbitro Ramon Abatti Abel optou por não punir o defensor do Atlético, atitude que irritou Zubeldía, que reclamou bastante. Depois de levar um amarelo, o argentino bateu palmas irônicas ao árbitro e pediu pelo cartão a Lyanco.
Abatti mostrou mais um amarelo e posteriormente o vermelho a Zubeldía, que saiu de campo irritado e reclamando com o brasileiro. Foi a primeira expulsão do treinador do São Paulo nesta temporada.
Zubeldía reclama e desabafa da arbitragem
Em entrevista após empate em Belo Horizonte, Luis Zubeldía não deixou barato e desabafou sobre a atuação da arbitragem. O argentino reiterou que sempre defenderá o São Paulo, e que o zagueiro atleticano deveria ter sido expulso.
“Não sei qual é o critério que esse árbitro utiliza. Não é a primeira vez que temos problemas com ele. O segundo amarelo para o Lyanco era claríssimo, não deveria existir essa dúvida. Tem coisas que não posso aguentar. Não sou líder dos árbitros, mas aquele lance do Lyanco era para expulsão. Não me interessa que eu saia na televisão ou nas redes sociais sendo expulso, pois vou fazer isso para defender o São Paulo sempre. Uma e mil vezes”, disse.