Português deixado de lado pela CBF se prepara para comandar rival do Brasil

Atual treinador do Fenerbahçe, da Turquia, José Mourinho estaria perto de uma história inédita em sua carreira. De acordo com informações divulgadas pelo jornal turco “HT Spor”, o “Special One” tem conversas avançadas para se tornar o novo comandante da seleção portuguesa. 

A tendência é que Mourinho não fique no comando da equipe de Istambul na próxima temporada. Ele passou a temporada sem títulos até aqui e se envolveu em algumas polêmicas. Em uma delas, chegou a afirmar que o Campeonato Turco estava sendo vendido ao Galatasaray, principal rival do Fenerbahçe.

Apesar do que foi divulgado pelo veículo urco, o “Notícias ao Minuto”, de Portugal, negou qualquer contato da Federação Portuguesa com José Mourinho. Dito isso, o espanhol Roberto Martínez deve continuar no comando até a próxima Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos.

Mourinho treinador uma seleção? O que disse o treinador

O português teve seu nome ligado à Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior. Entretanto, o italiano Carlo Ancelotti acabou sendo o escolhido. Em março deste ano, Mourinho não descartou assumir uma seleção nacional proximamente: “Neste momento, não, porque tenho um trabalho. É um trabalho que me motiva e exige lealdade. Mas por que não no futuro?

O treinador jamais comandou uma seleção nacional em sua longa carreira à beira do gramado. Mourinho teve sucesso em praticamente todos os clubes nos quais comandou, em especial no Porto e Inter de Milão, quando venceu  a Liga dos Campeões da Europa. Também treinou o Benfica, Leiria, Chelsea, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma.