Possível destino de Rafinha após deixar o Coritiba é revelado
Depois do episódio polêmico, o Coritiba informou que o lateral-direito Rafinha assinou a rescisão de contrato com o clube. O veterano de 39 dá adeus ao clube que iniciou sua carreira depois de apenas três meses de sua volta.
“O Coritiba informa que o atleta Rafinha não faz mais parte de seu elenco de jogadores, tendo ambos em comum acordo rescindido o contrato que tinha vigência até o fim de 2025. O Coxa deseja êxito ao atleta que nasceu para o futebol como Piá do Couto”, divulgou o Coritiba.
Tudo se deu por conta de uma viagem de Rafinha à Alemanha. O jogador comunicou a diretoria do clube paranaense de que precisaria viajar à Europa para resolver questões pessoais, que no caso, era uma audiência judicial.
Diante disso, ele foi liberado pelo Coritiba, que sequer o relacionou para o amistoso disputado contra o Santos, no último domingo (16), realizado no Couto Pereira. O Alvinegro venceu por 4 a 1.
O problema foi que o lateral-direito apareceu no site dos jogadores que participaram de partidas amistosas entre as lendas do Bayern de Munique, clube o qual o brasileiro defendeu por muitos anos.Ele disputou a Beckenbauer Cup, torneio amistoso organizado pelo clube bávaro, e não avisou o Coritiba, algo que irritou tanto os torcedores quanto os dirigentes.
Futuro de Rafinha
Livre no mercado, Rafinha ainda pode continuar jogando profissionalmente até o final do ano. Entretanto, existe a possibilidade dele pendurar as chuteiras e se unir a um antigo amigo: Filipe Luís, atual treinador do Flamengo. Em entrevista à ESPN em 2023, o lateral falou sobre o desejo em se tornar auxiliar do atual treinador.
“Vou contar um segredo, o Filipe Luís quer ser o treinador e que eu seja o auxiliar dele. Para o futuro, quem sabe? É um grande amigo que tenho, a gente brinca. Mas ainda quero jogar um pouquinho e, daí, quem sabe, vou escolher se vou para a beira do campo, ser treinador, ou se viro algum dirigente”, disse.