Possível salário de Galvão Bueno para trabalhar na Amazon nos deixou sem fôlego

Considerado um dos maiores nomes da narração esportiva do Brasil, Galvão Bueno assinou com a Amazon Prime Video. O locutor irá comandar as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do streaming. Segundo o portal Terra, o contrato foi assinado na última sexta-feira (22).

Galvão deve ser o narrador de boa parte dos 38 duelos do Campeonato Brasileiro que serão transmitidos pela Amazon. Junto a isso, ele será o garoto-propaganda do segmento na empresa. Cléber Machado, que trabalhava no streaming até então, deve ser o novo contratado da Record.

Galvão também retornará com tudo em seu canal no Youtube, e junto a isso, não será mais ser agenciado pela Globo no mercado do marketing. O novo contrato com a Amazon Prime, que é válido por cinco anos, renderá uma bolada ao locutor, conforme divulgado por Ricardo Feltrin.

“O cara fez um contrato monstro com a Amazon, a expectativa, ninguém fala exatamente quanto ele vai ganhar… Estão falando em R$ 25 milhões por ano, sei lá, R$ 30 milhões por ano. Ele poderá investir mais na sua vinícola”, contou Ricardo Feltrin, em seu canal do YouTube.

Amazon Prime fechou com LFU

A Amazon Prime Video fechou um contrato de cinco anos com a LFU (Liga Forte União), e passará a transmitir as partidas dos clubes do bloco (como mandantes) a partir do Campeonato Brasileiro de 2025. Serão 190 duelos ao vivo e exclusivos.

Os times da Série A que fazem parte da LFU são: Cruzeiro, Corinthians, Vasco, Internacional, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Athletico-PR, Criciúma, Juventude, Cuiabá e Atlético-GO.