Presidente de rival do São Paulo odeia a torcida do seu time e quer acabar com ela, diz jornalista
Em reta final de temporada, muitas informações dos bastidores dos clubes começam a imergir diante da imprensa nacional. Dessa vez, o alvo de polêmica foi o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia. Segundo o jornalista João Paulo Cappellanes, o dirigente pretende dizimar a torcida do Furacão.
Pegando a todo de surpresa, o comunicador marcou presença no BTB Cast e revelou algumas controvérsias envolvendo o centenário do Athletico-PR. Sem papas na língua, Cappellanes colocou o fiasco da temporada rubro-negro na conta do presidente, que tem por finalidade afastar todas as torcidas organizadas do clube em questão.
“Uma vez eu conversei com o Petraglia e ele me falou isso aí, me falou por telefone e isso está gravado e ele (Petraglia) me falou assim: ‘já acabei com duas ou três torcidas’, que é a Os Fanáticos”, disparou o apresentador na rádio Bandeirantes.
O fato é que, nenhum clube sobrevive sem o apoio de sua torcida e mesmo com os torcedores inundando a Ligga Arena, o Furacão segue brigando contra o rebaixamento. Neste domingo (8), o Athletico enfrentará o Atlético-MG fora de casa, precisando apenas da vitória para permanecer na elite nacional.
Torcida nacional: Quais são as principais Organizadas?
- 1º Lugar: Gaviões da Fiel (Corinthians)
- 2º Lugar: Mancha Verde (Palmeiras)
- 3º Lugar: Torcida Jovem (Flamengo)
- 4º Lugar: Dragões da Real (São Paulo)
- 5º Lugar: Força Jovem (Vasco da Gama)
- 6º Lugar: Galoucura (Atlético Mineiro)
- 7º Lugar: Independente (São Paulo)
- 8º Lugar: Guarda Popular (Internacional)
- 9º Lugar: Camisa 12 (Corinthians)
- 10º Lugar: Leões da TUF (Fortaleza)