Presidente do São Paulo revela se apoia Ednaldo na CBF
O São Paulo, presidido por Julio Casares, optou por declarar apoio à reeleição de Ednaldo Rodrigues, atual mandatário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As eleições da entidade estão marcadas para a próxima segunda-feira (24), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, Julio Casares estreitou ainda mais os laços com Ednaldo nos últimos dias. Vale lembrar que o mandatário são-paulino é um dos principais representantes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro).
Depois de demonstrar interesse em sua candidatura, o ex-jogador Ronaldo acabou desistindo de disputar com Ednaldo. Ele não reuniu apoio suficiente dos presidentes de clubes e das federações espalhadas pelo país. Por sinal, o Fenômeno teria entrado em contato com Julio Casares acerca de um possível apoio na candidatura. Entretanto, o presidente do São Paulo não respondeu o ex-atacante.
Ednaldo Rodrigues é presidente da CBF desde a saída de Rogério Caboclo. Depois de assumir o cargo de forma interina, venceu a eleição de 2022, garantindo o mandato até 2026. Entretanto, ele pode ficar no comando da entidade até 2034, uma vez que o estatuto da CBF considera até duas reeleições.
Plano de Casares
Um dos principais objetivos de Casares é aproximar a Libra da LFU (Liga Forte União), visando garantir mais autonomia e liberdade para gerir a liga do Brasil em até duas temporadas. Justamente por isso, ele apoia Ednaldo, que visa dar mais força ao CNC (Conselho Nacional de Clubes), órgão que dará mais poder às equipes nas decisões da CBF.