Primeira etapa da reforma do MorumBIS é concluída pelo São Paulo

Após um ano de espera, o São Paulo inaugurou o novo letreiro na fachada do Morumbis. O clube realizou um evento na última terça-feira (18), que contou com presenças importantes tanto da diretoria quanto da Mondelez, dona dos naming rights do estádio desde o final de 2023.

Atual gerente do BIS (chocolate) da Mondelez, Ana Assis comemorou o acordo com o Tricolor. Havia a previsão da troca do letreiro desde a assinatura do contrato, mas houve uma demora na instalação por conta de questões burocráticas.

“Para nós, é uma delícia estar aqui. Ainda mais agora que subiu o letreiro, então acho que esse é o momento de falarmos de um ano de Morumbis, que é marcado por esse algo muito simbólico, que é a subida do letreiro. É simbólico para nós, mas muito mais para a torcida, a gente sabe e respeita isso. Esse ano foi de muitas descobertas”, disse Ana Assis.

A demora para a troca se deu por conta da Lei Cidade Limpa, que proíbe fechadas que façam propagandas de outros produtos em locais públicos. A Mondelez tentou, e conseguiu resolver a questão com a Prefeitura de São Paulo.

“Quando a minha equipe me deu esse desafio de vir aqui hoje e falar sobre essa parceria, eu senti que era fácil. Falar sobre Morumbis para nós do São Paulo é motivo de muito orgulho. Primeiramente porque não é qualquer um que consegue fazer negócios com uma marca do tamanho da Mondelez. Ela tem sérias normas de compliance, padrões de ética muito rigídos”, disse Leonardo Alladio, gerente de marketing do SPFC.

São Paulo leiloou antigo letreiro

O letreiro anterior (“São Paulo Futebol Clube – Estádio Cícero Pompeu de Toledo”) foi retirado do Morumbis no ano passado. Por sinal, o clube anunciou que fez um leilão das letras, e que todo o dinheiro arrecadado foi destinado ao Fundo Social do Tricolor.

“Foi motivo de muita felicidade a gente ter a instalação do letreiro. Eu só queria destacar que eu não me recordo de outro detentor de naming rights que possibilitou os torcedores, afinal o Morumbis é a segunda casa de qualquer torcedor são-paulino, escolher e participar tão ativamente dos nomes dos setores. Acho que essa foi uma estratégia que ajudou a estreitar os laços de Morumbis com o torcedor”, finalizou Leonardo.