Provável decisão de Zubeldía no São Paulo deixa Palmeirenses em estado de choque

Depois de ser derrotado por 2 a 1 para o Juventude, no Morumbis, o São Paulo viaja ao Rio de Janeiro para o último jogo da temporada. O Tricolor enfrenta o líder Botafogo no domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. Para a tristeza dos palmeirenses, o técnico Luis Zubeldía indicou que mandará um time alternativo a campo.

“Sobre o jogo contra o Botafogo, há jogadores como o Lucas, que esteve em quase todas as partidas, ou outros que jogaram muitos minutos, que talvez estejam com algum incômodo ou acúmulo de desgaste, e preciso ver como vou gerenciar isso para este último jogo”, disse o argentino, na coletiva pós-jogo no Morumbis.

O Tricolor acumula 59 pontos e não pode mais perder a sexta colocação na tabela. O time está garantido na fase de grupos da Libertadores da América do ano que vem, e pode interferir no campeão brasileiro de 2024.

O Botafogo precisa de apenas um empate para levantar a taça, enquanto o Palmeiras, que busca o tricampeonato, necessita de uma vitória contra o Fluminense, em casa, e uma derrota do time carioca frente ao São Paulo.

“Agora, sabendo como foi essa atuação, com certeza eu teria pensado de outra forma, né? Mas é só isso. Minha ideia era fazer pequenas mudanças ao longo do tempo até chegar ao último jogo contra o Botafogo. É isso. Não foi que não quis apresentar o melhor possível, mas fizemos um jogo muito ruim”, analisou o treinador.

SPFC teve desfalques de última hora

Além de Calleri, que não atuou devido a um desconforto muscular, o São Paulo não contou com Wellington Rato e Ferreira, que se tornaram desfalques de última hora. Zubeldía comentou sobre as lesões e diz que quer que o elenco aproveite as férias ao máximo.

“Muitos vão dizer: ‘Ah, mas eles têm férias; se lesionam agora e se recuperam nas férias.’ Não, porque eu quero que as férias deles sejam férias, que não passem esse tempo em um consultório. Porque depois eles terão que jogar 70 partidas no ano, e eu os quero frescos. Quero que estejam bem da mente e bem fisicamente. Porque, já a partir do final de janeiro ou meados de janeiro, teremos partidas importantes”, finalizou.