PVC solta bomba sobre situação de Zubeldía no São Paulo

Contratado em abril, Luis Zubeldía caiu nas graças do torcedor são-paulino. Apesar das eliminações recentes na Libertadores e Copa do Brasil, o argentino tem créditos nas arquibancadas do Morumbis. Mesmo assim, a diretoria aparenta não estar muito contente.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em participação no De Primeira, do UOL, a cúpula do Tricolor fará uma análise do trabalho do treinador ao término da temporada.

“A informação que vem de dentro do São Paulo é que existe um incômodo e uma avaliação constante. O Zubeldía não vai ser demitido nesse ano, ou quase impossível que seja, mas o Zubeldía vai passar por um processo de entendimento de ser ou não parceiro para 2025, período em que ele tem contrato”, iniciou.

De acordo com o jornalista, a diretoria entende que Zubeldía não está aproveitando os reforços contratados na última janela de transferências, como Marcos Antônio, Ruan, Santiago Longo e Jamal Lewis.

“Há uma avaliação de quem acompanha os treinos de que alguns jogadores que estão treinando muito bem não têm sido tão utilizados. A avaliação tem que ser do técnico, claro, mas o Marcos Antônio, que é um jogador de controle do meio-campo, quando faltou controle no meio-campo contra o Corinthians, o Marcos Antônio não entrou”, prosseguiu.

Elenco do SPFC está praticamente montado

Por fim, PVC deixou claro que o São Paulo não deve contratar tantos jogadores para a próxima temporada, muito por conta da situação financeira do clube, que passa longe de ser boa.

“O São Paulo entende que o elenco de 2025 está quase montado, até por esse teto de gastos que vai ser aprovado hoje às 17h. Se você vai ter um limite de gasto, você vai usar este elenco de hoje e acrescentar dois ou três jogadores. O velocista, por exemplo, do lado esquerdo, para ser reserva do Ferreirinha. Isso exige uma compreensão e uma parceria entre direção e comissão técnica”, finalizou.