Quais são as maiores vendas da história do São Paulo
Considerado um dos maiores clubes do Brasil e da América do Sul, o São Paulo tem história de sobra. Além de ser tricampeão da Libertadores e do Mundial, o Soberano também é conhecido por sua habilidade de formar grandes talentos. Justamente por isso, o clube arrecadou milhões ao longo dos anos. Confira as 10 maiores vendas da história do Tricolor.
Lucas Moura despontou ainda muito novo após sucesso nas categorias de base de Cotia. O jogador foi vendido ao Paris Saint-Germain-FRA em 2023 por 40 milhões de euros. Depois da passagem pelo Tottenham-ING, retornou ao Morumbi em 2023.
O segundo no ranking é Denílson, atual comentarista dos canais Globo. Em 1998/99, jogador foi negociado por 30 milhões de euros ao Real Betis-ESP. Ele é seguido do zagueiro Lucas Beraldo, que deixou o Tricolor rumo ao PSG em dezembro de 2023 por 20 milhões de euros.
Em quarto lugar está David Neres, atual atacante do Napoli-ITA. Depois de poucos jogos pelo Tricolor, atraiu interesse do Ajax-HOL, em 2017, sendo vendido por 17,4 milhões de euros. Posteriormente, passou pelo Shakhtar Donetsk-UCR e Benfica-POR.
O quinto lugar pertence a Antony, campeão da Copinha de 2019. Ele foi negociado com o Ajax em 2020 por 15,75 milhões de euros. Entretanto, ele é o segundo jogador que mais movimentou dinheiro no clube, já que rendeu mais 34,9 milhões de euros após sua venda ao Manchester United-ING dois anos depois.
O sexto lugar é ocupado por Hernanes. Em 2010/11, com seus 25 anos, foi negociado com a Lazio-ITA por 13,5 milhões de euros. Voltou ao Tricolor depois de atuar por gigantes como Inter de Milão e Juventus, além de ter passado pela China.
Com 18 anos, Breno, sétimo na lista, foi vendido ao Bayern de Munique em 2007/08 por 12 milhões de euros. O oitavo é o atacante Brenner, negociado por 11,8 milhões de euros pelo Cincinnati-EUA. Hoje atua na Udinese-ITA.
O nono posto pertence a Lucas Pratto, atacante argentino que foi vendido ao River Plate-ARG por 11,5 milhões de euros. O último lugar fica com Edmilson, negociado com o Lyon-FRA por 11 milhões de euros.