Queridinho dos palmeirenses prepara retorno a São Paulo
Ídolo do Palmeiras, o atacante Dudu vive situação indefinida em sua carreira. Enquanto isso, clubes como o Santos e o Atlético-MG acompanham sua situação no Cruzeiro de perto. A equipe da Vila Belmiro ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e vive situação delicada desde a lesão de Neymar e a demissão de Pedro Caixinha.
Nos últimos dias, a diretoria anunciou a contratação de Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, como treinador principal da equipe. Toda a comissão do ex-comandante da Seleção Brasileira trabalhará na Baixada Santista.
Visando suprir algumas necessidades do elenco, o Santos observa de perto a situação de Dudu, conforme divulgação do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal. Por sinal, o clube paulista chegou a fazer uma consulta.
A ideia do Santos é contratá-lo na próxima janela de transferências, ou seja, em junho, a não ser que o Cruzeiro chegue a um acordo de rescisão de contrato nos próximos dias. Por hora, ele não faz parte dos planos da comissão técnica de Leonardo Jardim.
Problemas com o Cruzeiro
O atacante teve divergências com o português e foi afastado do restante do elenco. O mesmo mostrou sua insatisfação e tentou resolver o imbróglio com o diretor Alexandre Mattos e o dono da SAF Pedro Lourenço.
Por outro lado, Dudu já deixou claro que não quer abrir mão do restante do contrato para deixar o clube. O atacante tem cerca de R$60 milhões a serem recebidos até o final do vínculo, em dezembro de 2027.