Rafinha sai da aposentadoria para estancar crise do São Paulo
Sem clube desde sua polêmica saída do Coritiba, Rafinha ainda tem futuro indefinido. Nõa se sabe se o veerano de 39 anos continuará jogando ou assumirá uma nova função no esporte, algo que ele já admitiu interesse.
Com ainda mais pressão e cima do técnico Luis Zubeldía, que não vive bom momento no comando do São Paulo, o nome de Rafinha circulou nos bastidores do Morumbis. Pelo menos é o que divulgou o perfil “Sombra Tricolor”.
Segundo apuração de Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, existe um interesse de trazer Rafinha de volta ao clube. Entretanto, ele não seria nem treinador nem jogandor, e sim um profissional fixo.
“A questão não é Rafinha ser técnico e sim um profissional do staff fixo do clube neste primeiro momento. O vestiário desmoronou após sua saída. Rafinha liderava em sua plenitude, de jovens a experientes e isso é sentido internamente”, iniciou Zanquetta.
Rafinha pode mudar de cargo com o passar do tempo
Além disso, o portal citado afirma que, com o tempo, Rafinha poderia ganhar ainda mais destaque no Tricolor, assumindo uma posição ligada a área técnica, já que ainda não possui a licença da CBF.
“A ideia é esta. E, com o tempo, Rafinha que quer tirar a licença para trabalhar, poderia fazer em paralelo. E no futuro? Bom, claro que se tornaria um alvo presente e contínuo em má fase de técnicos. Mas, hoje, seria para um dirigente mais presente, algo que Muricy e Milton Cruz não fazem, seria um cara de vestiário e ponte com comissão e direção como era antes, mas além de jogador”, concluiu Zanquetta.