Real Madrid trouxe confirmação arrepiante sobre Eder Militão nesta terça (19)

Atual campeão europeu, o Real Madrid divulgou um boletim médico nesta terça-feira (19), informando sobre o estado do zagueiro Eder Militão. O brasiliro precisou passar por uma cirurgia e iniciou a recuperação da ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos do joelho direito.

“Nosso jogador Eder Militão foi operado hoje com sucesso devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A operação foi realizada pelo Dr. Manuel Leyes, sob a supervisão dos Serviços Médicos do Real Madrid.
Militão iniciará seu processo de recuperação nos próximos dias”, escreveu o clube, em suas redes sociais.

O atleta formado nas categorias de base do São Paulo se machucou no dia 9 de novembro, na vitória do Madrid diante do Osasuna. Com somente 27 minutos de bola rolando, o brasileiro tentou dar um chute após cruzamento, mas sua perna acabou presa na grama.

Imediatamente, Militão começou a gritar de dor e, como esperado, preparou seus companheiros de equipe. O atendimento médico foi chamado e ele acabou saindo com o auxílio de uma maca.

Militão sofreu a mesma lesão no ano passado

O grande problema da nova lesão de Militão é que o zagueiro sofreu o mesmo problema no ano passado. A diferença é que o problema aconteceu na outra perna. Acabou afastado dos gramados por cerca de sete meses, retornando apenas no final da temporada.

Além do brasileiro, diversos jogadores do Real Madrid estão sofrendo com rupturas ligamentares do joelho, como o zagueiro David Alaba, o lateral Dani Carvajal e o goleiro Thibaut Courtois.