Recusou a Seleção e agora pode ficar sem clube

Depois de ter recuado a Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti viveu uma noite de frustrações no último domingo (12). Na ocasião, o Real Madrid foi goleado por 5 a 2 pelo Barcelona e ficou com o vice da Supercopa da Espanha. Diante do resultado negativo, a imprensa local não perdoou a atuação da equipe merengue.

Por sinal, a situação do próprio italiano não é das mais agradáveis. Segundo informações divulgadas pelo portal espanhol “Relevo”, existem algumas insatisfações dentro do elenco em relação ao trabalho de Ancelotti neste momento. Entretanto, não há qualquer chance de demissão neste momento.

Um dos pontos abordados pelo veículo é que os jogadores estão fisicamente exaustos nesta altura da temporada. Além disso, alguns deles não estão satisfeitos com o tratamento de Ancelotti, que é tranquilo com certos nomes e mais rígido com outros.

Permanência depende de títulos

O Real Madrid é o clube mais exigente do mundo. Dito isso, o futuro de Ancelotti segue indefinido. O presidente Florentino Pérez só tomará uma decisão concreta a partir do final da temporada, desta forma, a permanência do italiano depende única e exclusivamente de um fator: títulos conquistados.

Ele chegou a ser apontado como o grande favorito para assumir o cargo deixado por Tite no comando da Seleção Brasileira. Apesar de um suposto acordo inicial, o italiano optou por renoir seu contrato com o Real Madrid, conquistando a última edição da Liga dos Campeões da Europa.