Recusou proposta do São Paulo e ainda assim ganhou nova chance

No último sábado (27), o São Paulo viajou ao Ceará e foi derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Renato Kayser, de pênalti.

O técnico Luis Zubeldía surpreendeu os torcedores são-paulinos ao optar por um time misto no confronto. Ele iniciou o jogo com o atacante Juan, que vem sendo um dos atletas mais criticados do elenco pela torcida.

Foi a primeira vez que o jovem começou entre os titulares depois de quase dois meses. Na ocasião, esteve entre os onze iniciais na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Morumbis, no começo de junho.

A titularidade de Juan chamou a atenção da torcida, já que além de não viver bom momento, foi oficializado como novo reforço do Southampton, da Inglaterra, um dia antes da partida (na sexta).

“Hoje nós mudamos um pouco quem vinha jogando, por vários motivos, por alguma lesão, cartão, sobrecarga, e a equipe competiu bem”, comentou Zubeldía sobre a decisão de poupar alguns atletas como Luciano, Arboleda e Ferreira.

Juan recusou renovação de contrato

O jovem atacante tem contrato até dezembro deste ano e chegou a receber algumas ofertas da diretoria do São Paulo. Entretanto, ele e seu empresário recusaram as propostas para assinar com o Southampton, que retornou a Premier League (primeira divisão inglesa) recentemente.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Trivela, Juan recusou um salário aproximado de R$ 250 mil mensais oferecido pelo São Paulo para se mudar para a Inglaterra. No total, o contrato previa ganhos de R$ 7,5 milhões com a renovação. Juan disputou 21 partidas pelo Tricolor em 2024, sendo apenas cinco como titular. O atacante balançou as redes em três oportunidades e deu uma assistência.