Reforço cancelado? Gigante europeu mostra insatisfação com o São Paulo

Apesar das dificuldades financeiras, o São Paulo está ativo no mercado em busca de novos reforços. A prioridade máxima da diretoria é a contratação de um novo lateral-esquerdo, uma vez que Wellington, titular absoluto nesta temporada, está acertado com o Southampton, da Inglaterra.

O Tricolor tem negociações avançadas com Wendell, que defende as cores do Porto. O basileiro está fora dos planos da equipe e só atuou em duas partidas na temporada. Ele tem contrato até o final de junho de 2025, ou seja, poderá assinar um pré-acordo a partir de janeiro.

Contudo, a intenção do São Paulo é de conseguir uma liberação antecipada do defensor, e está negociando diretamente com o Porto, já que está praticamente tudo certo com o atleta. Entretanto, o clube português vem se mostrando insatisfeito conforme a negociação está avançando.

O jornal portugês “O Jogo” divulgou uma notícia na qual mencionava uma insatisfação dos portugueses com o São Paulo. Isso porque o Tricolor procurou diretamente Wendell ao invés do Porto. O negócio não foi cancelado, mas está se arrastando mais do que o esperado pelo SPFC.

“O FC Porto entende que o São Paulo ainda não apresentou uma proposta correspondente ao real valor do internacional brasileiro, que termina contrato no final da temporada. Além disso, a SAD portista transmitiu à Direção do emblema paulista que não ficou agradada com a forma como o processo tem sido conduzido, uma vez que o São Paulo abordou diretamente o lateral-esquerdo“, divulgou o jornalista Bruno Filipe Monteiro.

Tricolor pode sacramentar negócio em breve

Apesar do impasse, a diretoria do São Paulo segue confiante em um desfecho positivo. O próprio Wendell já deu o aval para concluir o negócio. O único ponto é a saída antecipada do brasileiro com o Porto. Como o lateral tem contrato até junho, os portugueses pedem uma compensação financeira para liberá-lo antes do previsto. Por outro lado, o São Paulo sugeriu uma troca pelo também lateral Moreira, por empréstimo com opção de compra.