Rei das assistências disputa vaga no time do São Paulo

Vivendo a reta final da temporada, o São Paulo ganha uma concorrência interna alta sem a disputa de várias competições simultâneas. O Tricolor foca apenas no Campeonato Brasileiro. O objetivo principal é garantir a vaga na próxima edição da Libertadores da América.

Uma das “brigas” na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía é entre Wellington Rao e Erick, já que ambos disputam a vaga entre os titulares. Na vitória por 3 a 0 diante do Caco, na última quarta-feira (16), Erick foi escolhido para começar, e por sinal, foi muito bem.

Rato acabou entrando na segunda etapa e deu uma assistência para o gol de Lucas, marcado após cobrança de escanteio. Por sinal, foi o oitavo passe para gol do meia-atacante na temporada, liderando a equipe no quesito.

O camisa 27 passou por um momento complicado depois da lesão sofrida. Entretanto, se tornou uma das primeiras escolhas de Zubeldía e vem jogando junto a Lucas, Luciano e Calleri. Contudo, ele não possui cadeira cativa entre os onze iniciais.

Erick sobe de produção e pode ganhar a disputa

Reserva durante boa parte da temporada, Erick vinha jogando apenas com o time alternativo. Tudo mudou após se destacar no amistoso contra o São Bernardo, durante a Data Fifa. Ele foi autor de um dos três gols no CT da Barra Funda. Foi muito bem novamente contra o Vasco e pode ganhar sequência na reta final do ano.

Desta forma, Luis Zubeldía ainda deverá avaliar a escalação titular do São Paulo para a próxima partida. O tricolor viaja a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, neste sábado (2), no Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro.