Reinaldo não esquece o São Paulo e decide provocar sem medo de criar inimizade
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (5), quando enfrenta o Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. O duelo marcará o reencontro do Tricolor com o lateral-esquerdo Reinaldo, que depois de muitos anos na capital paulista agora será um adversário.
O defensor atuou pelo Tricolor entre 2013 a 2022 e disputou 375 partidas, sendo o quarto jogador de sua posição com o maior número de participações na história do clube. Conhecido por seu poder ofensivo, marcou 32 gols neste período. Chegou a três finais do Campeonato Paulista e venceu uma, em 2021.
“Ao todo, foram quase oito anos vestindo a camisa do São Paulo. Não tem como ignorar isso. É um clube pelo qual tenho muita gratidão e carinho, então é como voltar para a minha casa, pelos amigos que deixei e os momentos inesquecíveis que vivi. É sempre especial poder estar em um jogo como esse, mesmo que agora seja como adversário”, disse.
Apesar do respeito e carinho pelo ex-clube, Reinaldo fez questão de lembrar seu bom desempenho atuando contra o São Paulo. Ele disputou sete duelos diante da equipe, acumulando quatro vitórias, um empate e três derrotas. Marcou quatro gols neste período, sendo o último em 2023, pelo Grêmio.
“Sempre tive a felicidade de fazer bons jogos contra o São Paulo e espero que isso se repita. Gosto dos jogos grandes, essa sempre foi uma característica minha. Sabemos que eles têm jogadores que dispensam comentários, como Lucas, Oscar, Luciano e Calleri, mas o nosso elenco já mostrou o que quer na competição. Vamos para o jogo com muito respeito, mas cientes de que temos competência para trazer mais três pontos para casa”< prosseguiu.
Reinaldo fala sobre nova etapa em sua carreira
Aos 35 anos, Reinaldo aceitou o desafio de defender o Mirassol, que foi promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto sob o comando do técnico Eduardo Barroca, o lateral já marcou um gol e duas assistências pela nova equipe.
“É uma satisfação enorme fazer parte desse crescimento do clube. Jogando aqui, estou podendo comprovar esse trabalho sério que vem sendo feito, com planejamento, estrutura e profissionais muito capacitados. O sucesso do Mirassol não é por acaso”, concluiu Reinaldo.