Rejeitou a Seleção Brasileira e agora passou vergonha na Europa
Principal candidato para ser treinador da Seleção Brasileira antes de Dorival Júnior, Carlo Ancelotti passou por uma situação desagradável neste domingo (12). Isso porque o Real Madrid foi goleado pelo rival Barcelona por 5 a 2, e perdeu o título da Supercopa da Espanha.
A equipe da capital saiu na frente com um belo gol de Kyllian Mbappé aos cinco minutos de bola rolando. Entretanto, os catalães reagiram e marcaram quatro gols ainda no primeiro tempo com Lamine Yamal, Lewandowski, Raphinha e Baldé.
Nos Segundo tempo, o goleiro Szczęsny foi expulso, e nem mesmo com um jogador a mais o Real Madrid conseguiu melhorar o desempenho. Raphinha marcou mais um e Rodrygo fez o segundo dos merengues.
Irritado com o resultado, o técnico Carlo Ancelotti criticou a atuação de sua equipe, destacando que apenas Mbappé ‘se salvou’. O atacante francês foi o principal nome do Madrid na partida.
“Não se aproveita nada, apenas a partida que fez Mbappé. De resto, temos que esquecer e seguir adiante”, disse o italiano, que rejeitou a proposta da CBF para se tornar treinador da Seleção Brasileira para ficar no Real Madrid.
Fora o vice da Supercopa, o Real Madrid perdeu a liderança do Campeonato Espanhol após a vitória por 1 a 0 do Atlético de Madrid frente ao Osasuna neste domingo (12). Agora, Vini Jr e companhia voltam a campo nesta quinta-feira (16), quando a equipe enfrenta o Celta de Vigo, pelas oitavas de final da Copa do Rei.