Rejeitou o São Paulo e agora vive incertezas no novo clube

Alvo do São Paulo para a lateral-direita, Natanael acertou com o Atlético-MG, que enviou uma oferta melhor ao Coritiba e garantiu os serviços do defensor. Por sinal, o mesmo já viajou aos Estados Unidos, onde toda a delegação do clube mineiro está realizando a pré-temporada.

A grande questão envolvendo o jogador é em relação a sua estreia como jogador do Atlético. Ele corre o risco de não atuar no clássico contra o Cruzeiro, marcado para este sábado (18), em Orlando, pela FC Series.

Vale destacar que ele já foi aprovado nos exames médicos e treina normalmente com o restante da equipe, entretanto, seu contrato ainda precisa ser formalizado. O clube tenta resolver a situação até o final desta sexta (17) para a oficialização do negócio.

Caso o Atlético não regularize o jogador, ele não jogará o clássico mineiro. Isso porque a diretoria não quer correr o risco de escalar um atleta sem o contrato formalizado apesar de se tratar de um amistoso.

Natanael foi elogiado por ex-lateral da Seleção

Ainda no final do ano passado, Natanael recebeu muitos elogios de Jorginho, então treinador do Coritiba na época. O ex-jogador da Seleção Brasileira ressaltou o lado defensor do jovem de 23 anos, mas também deixou claro que o mesmo vinha trabalhando para melhorar sua ofensividade.

“Ele hoje é um dos melhores marcadores do futebol brasileiro. É impressionante no um para um. A gente vê que o Natanael está crescendo cada vez mais. Eu acho que ele tem muito a melhorar ainda na parte ofensiva, no cruzamento, nas melhores decisões no último terço do campo. Ele está com coragem de passar pelo meio de campo e terminar as jogadas pelo corredor, porque tem a segurança de que alguém voltar para marcar por ele”, disse Jorginho.