Revelado o jogador que não caiu nas graças de Zubeldía em 2025

Apesar de ter iniciado entre os titulares nas cinco partidas em que o São Paulo entrou com o time “ideal”, o lateral-direito Igor Vinícius ainda não convenceu o técnico Luis Zubeldía. Isso porque o atleta foi substituído em todas as partidas que começou desde o primeiro minuto.

A situação ocorreu novamente na última segunda-feira (10), quando o Tricolor empatou sem gols contra a Inter de Limeira, no Mané Garrincha, em Brasília. Após 70 minutos em campo, o brasileiro deu vaga ao português Cédric Soares, que pode ganhar cada vez mais espaço e virar o dono da posição em breve.

O europeu disputou 31 minutos na partida e foi muito elogiado pelos torcedores após o apito final, principalmente pela contribuição ofensiva. Por sinal, ele será titular da equipe nesta quinta-feira (13), diante do Velo Clube, também em Brasília, pelo Campeonato Paulista.

Antes da contratação de Cédric, que assinou um vínculo de três meses com o clube, Zubeldía vinha improvisando o zagueiro Nahuel Ferraresi na lateral-direita. Vale lembrar que Moreira, cria das categorias de base de Cotia, foi emprestado ao Porto, de Portugal, por um ano e meio.

Zubeldía falou sobre Igor Vinícius

Na vitória por 4 a 1 em cima do Mirassol, no Morumbis, Igor deu uma assistência para o gol de Calleri. Em entrevista após a partida, Zubeldía comentou sobre a situação do lateral-direito. O argentino mencionou que já conversou com o lateral sobre alguns pontos de melhorias, mas que conta com ele na temporada.

“Ele sabe onde tem que melhorar, tenho falado para ele. É algo muito pessoal dele comigo. Tenho falado que coisas tem de melhorar. Mas teve um rendimento muito bom (contra o Mirassol), claro que tem situações em que tem falhado, mas também te da a parte ofensiva, onde tira um cruzamento e Calleri consegue conectar. Sempre disposto a atacar e a gerar amplitude no campo. Para nós, é importante o Igor Vinícius. Em equipe grande há sempre críticas e elogios”, disse o técnico.