Revelado o time de coração do novo Papa

O cardeal americano Robert Prevost foi eleito o novo papa nesta quinta-feira (8). Nominado Leão XVI, deu seu primeiro discurso aos fieis no Vaticano logo após o Conclave e, consequentemente, seu anúncio. 

Os fãs de esportes já começaram a procurar sobre tendências esportivas do papa de 69 anos de idade. Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, ele é ligado ao beisebol. A ABC, uma das maiores emissoras do país, divulgou que ele seria torcedor do Chicago Cubs.

Por sinal, o próprio clube divulgou a informação em suas redes sociais, um motivo de grande orgulho para a agremiação. Naturalizado peruano, muitos especularam sobre seu possível time no futebol, mas ainda não há nenhuma informação.

Apesar da euforia dos Cubs, o papa Leão XIV aparentemente não é torcedor da equipe de beisebol. Posteriormente ao anúncio da ABC, o irmão do ex-cardeal divulgou uma informação importante e causou uma reviravolta no caso. Isso porque Robert Prevost seria torcedor do Chicago White Sox, rival dos Cubs.

Papa revelou seu amor pelo tênis

Apesar das especulações envolvendo o beisebol, o papa já admitiu que realmente gosta de tênis. Em entrevista ao site “The Order Of Saint Augustine”, em 2023, Robert, então cardeal, falou sobre o esporte.

“ Me considero um jogador de tênis amador. Desde que saí do Peru, tive poucas oportunidades de praticar, então estou ansioso para voltar às quadras. Não que este novo emprego (de Cardeal) tenha me deixado livre para isso até agora”, comentou, na época.