Reviravolta acontece e Keylor Navas chega ao Tricolor

Destaque absoluto na Copa do Mundo de 2014, o goleiro Keylor Navas avalia seu futuro no futebol. Aos 38 anos, o arqueiro não quer dar um basta em sua carreira e negocia diretamente com clubes para prosseguir sua caminhada no esporte.

O costa-riquenho não renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain, da França, e segue livre no mercado da bola desde julho do ano passado. Desde então, Navas tem seu nome especulado em diferentes clubes, sendo o Colo-Colo, do Chile, o último.

Apesar de um iminente acerto entre as partes, tudo indica que o goleiro poderá jogar no Brasil. Depois do Boca Juniors pagar o valor da multa rescisória de Agustín Marchesín, do Grêmio, os gaúchos estão atrás de um substituto à altura.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o Grêmio manifestou interesse na contratação de Keylor Navas. O arqueiro chegaria a Porto Alegre a custo zero, ou seja, apenas com salários e luvas pagos, sem a necessidade de uma taxa de transferência.

Navas foi peça chave no Real Madrid

O costa-riquenho passou a maior parte de sua carreira no Levante, da Espanha. Depois de se destacar na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, foi comprado pelo Real Madrid. Tornou-se uma peça de extrema importância e ajudou o clube merengue a conquistar três títulos da Liga dos Campeões da Europa, três Mundiais de Clubes da Fifa e um Campeonato Espanhol.

Acabou assinando com o PSG em 2019 e também colecionou troféus na França, como o Campeonato Francês , Copa da França e Copa da Liga. Teve breve passagem por empréstimo pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.