Rival quis tirar estrela do São Paulo e foi rejeitado

O São Paulo estreou na pré-temporada com o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), em Orlando, pela FC Series. Autor do único gol do Tricolor na partida, Luciano foi questionado sobre sua declaração no final do ano passado e se, de fato, continuará no clube. O camisa 10 respondeu que fica no Morumbi e que chegou a receber uma proposta concreta de um rival.

“Eu realmente não sabia mesmo (se iria seguir na equipe). Depois de dois dias (da declaração), eu tive uma conversa com o treinador. Nas férias eu conversei bastante com a minha esposa, minha família e realmente chegaram algumas coisas, uma delas oficial para mim. Mas eu vi que não era o momento de sair daqui. Até porque ela (proposta) era de um rival, então eu não queria apagar a minha história que estou criando aqui. Conversei com a minha família e decidi ficar. Espero fazer uma grande temporada aqui outra vez”, disse.

A oferta em questão foi enviada oficialmente pelo Santos, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro depois do título da segunda divisão. A mesma foi recusada imediatamente pelo presidente Julio Casares e toda a diretoria. O time da Vila Belmiro oferecia um aumento salarial e bônus a Luciano em um contrato de três anos.

Após marcar seu primeiro gol na temporada, Luciano salientou que ele começa mais uma temporada sendo questionado. Assim como nos últimos anos, o camisa 10 quer dar sua resposta dentro de campo.

“Vou para a sexta temporada de clube e logo na chegada foi crítica atrás de crítica, mas com meu trabalho e dedicação eu trouxe alguns torcedores para o meu lado, hoje a maioria gosta de mim, o importante é isso. Cada vez tenho de provar alguma coisa, isso me motiva. Para vestir a camisa do São Paulo, tem de ter personalidade, tem de querer estar aqui, dar a vida por esse clube que é campeão mundial, isso me motiva cada vez mais. A temporada está começando”, afirmou o atleta.

Lucas rasga elogios a Luciano

Na mesma equipe de Luciano na primeira etapa do duelo, Lucas Moura elogiou o desempenho de Luciano, que empatou a partida nos minutos finais do primeiro tempo. Vale lembrar que o camisa 10 foi o artilheiro do São Paulo na temporada passada, com 18 bolas na rede.

“Luciano tem cheiro de gol, como a gente fala no futebol. É muito importante para a gente, conhece bem o caminho do gol e tenho certeza que vai continuar fazendo muitos gols, para nos ajudar nesta temporada”, disse o camisa 7.