Rivaldo explica porque James Rodríguez deu errado no São Paulo

Contratado em julho do ano passado, a passagem de James Rodríguez pelo São Paulo durou somente um ano. O colmbiano chegou sob grandes expectativas mas não conseguiu desempenhar um bom futebol no Tricolor. O jogador está de saída após entrar em um acordo pela rescisão contratual antecipada, já que seu vínculo se encerra em junho de 2025.

Dito isso, ele gerou dúvidas nos são-paulinos depois do ótimo desempenho na Copa América, já que, além de vice-campeão, foi eleito o melhor jogador da competição.  Em entrevista à Betfair, o ex-meia Rivaldo, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira e com passagem pelo SPFC em 2011, deu seu pitaco sobre a situação do jogador de 33 anos.

“É uma decisão difícil, especialmente depois do jogador fazer uma Copa América com fez. Foi o craque da partida em quatro jogos e foi escolhido como o melhor da competição, então é uma situação delicada porque todo mundo quer o melhor dentro do seu clube. Não sei exatamente o que passa dentro do São Paulo, mas acredito que é mais pelo sistema do treinador”, destacou Rivaldo.

Vale lembrar que James Rodríguez não conseguiu se firmar com três treinadores diferentes. Começou com Dorival Júnior pelo restante de 2023, depois foi comandado por Thiago Carpini nos primeiros meses deste ano, até a troca por Luis Zubeldía em abril.

“O Zubeldía não quer mudar a maneira de jogar para acomodar o James no time. Ele não vai mudar a maneira de toda a equipe jogar só por conta de um jogador. Eu acho que a dificuldade tá aí. Cada treinador tem a sua maneira de jogar e ele não vai querer mudar pelo James”, prosseguiu o ex-meia.

Para Rivaldo, a saída é a melhor solução para ambas as partes

Para Rivaldo, o encaixe no estilo de jogo não funcionou, e desta forma, o melhor caminho para ambas as partes é um acordo amigável. Ele se declarou fã do colombiano e acredita que ele poderá render em outro clube.

“Eu acredito que todo esse problema que o São Paulo tem, está na maneira que o treinador fez seu sistema. O James não está encaixando neste formato. Quando acontece essa situação, acredito que o melhor seja fazer um bom acerto, usando o bom momento da Copa América, e o jogador possa encontrar um outro clube de grande nível como São Paulo para jogar o seu futebol, porque ele é um jogador que admiro muito”, finalizou Rivaldo.