Robinho recebeu péssima notícia logo antes de festejar o Natal

O ex-atacante Robinho já recebeu a informação de onde passará o Natal deste ano. O ex-atleta com passagens por diversos clubes de elite “comemorará” a data no Centro Penitenciário Tremembé II, localizado na grande São Paulo, local no qual está preso desde março após condenaçaõ por estupro coletivo na Itália.

A defesa do mesmo tentou entrar com alguns pedidos de Habeas Corpus durante o ano, mas sem sucesso. Segundo divulgação da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o ex-jogador do Real Madrid, Santos, Milan e Seleção Brasileira não tem o direito à saída temporária para aproveitar a data em família. Por sinal, a situação não mudará para o ano novo.

Condenado na Itália em 2022, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que Robinho teve a sentença transferida ao Brasil. Ele foi condenado a nove anos de prisão e foi detido em março pela Polícia Federal em sua cobertura em Santos.

Logo quando chegou na penitenciária de Tremembé, o ex- atacante passou o período de 10 dias isolado para a sua adaptação à nova vida. Posteriormente, foi colocado em uma cela comum, que conta com 2 x 4 metros. Ele divide o local com outro detento, conta visita aos finais de semana e participa de diversas atividades educativas.

Robinho está no presídio “dos famosos”

Assim como diversos outros nomes conhecidos pelo povo brasileiro, Robinho é mais um detento no Centro Penitenciário Tremembé II. Um deles é Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão por conta do assassinato de sua filha, Isabella. Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga são outros exemplos.