Rogério Ceni aceitou R$ 700 mil por mês para treinar o São Paulo

Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni atualmente está no comando do Bahia. O treinador teve uma longa passagem pelo clube entre o final de 2021 até o começo de 2023, mas acabou sendo demitido após uma série de maus resultados.

A saída foi confirmada no dia 19 de abril de 2023, há quase dois anos. Na ocasião, o Tricolor havia vencido o Puerto Cabello, da Venezuela, no Morumbis, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mesmo assim, a torcida protestava contra as atuações da equipe.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte na época, Ceni teve direito a três salários em sua rescisão de contrato, além de valores trabalhistas como férias e 13º proporcionais. 

O ex-goleiro deixou o clube recebendo um robusto salário de algo em torno de R$ 790 mil mensais. O clube havia acordado com o treinador de que haveria uma indenização de 50% do valor restante do contrato, com a possibilidade de ambas as partes ajustarem os valores.

Rogério Ceni foi contratado em outubro de 2021 na missão de substituir o argentino Hernán Crespo, que apesar do título paulista daquele ano, não resistiu as eliminações na Libertadores dq América e Copa do Brasil, além dos mais resultados no Campeonato Brasileiro.

Ceni levou a equipe são-paulina a final do Paulistão daquele ano, ficando com o vice-campeonato após perder para o Palmeiras na decisão. Mais tarde naquela temporada, o Tricolor foi novamente vice, desta vez da Copa Sul-Americana, perdendo a decisão para o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba. No total, esteve a frente do São Paulo por 107 jogos, com 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.