Rogério Ceni decide promover limpa no Bahia

Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores da América, o Bahia já iniciou o planejamento para a temporada que vem. Endinheirado após a compra da SAF pelo Grupo City, o clube deve ser muito ativo no mercado de transferências. 

Por sinal, a tendência é que Rogério Ceni e sua comissão técnica aprovem mudanças no elenco, tanto nas contratações quanto nas saídas. De acordo com informações divulgadas pelo radialista Nilson Luiz, o Bahia deve preparar uma “lista de dispensa” após o final da temporada.

Por sinal, alguns nomes que não fazem parte dos planos da equipe foram divulgados, como os goleiros Adriel e Danilo Fernandes, o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Victor Cuesta e o meio-campista Carlos de Peña.

Emprestado junto ao Grêmio, Adriel não deve permanecer. Reserva de Marcos Felipe, o arqueiro não deve ter a opção de compra ativada pelo Bahia. Também da mesma posição, Danilo Fernandes, de 36 anos, também deve deixar o clube após final de contrato.

Outras saídas

Sem espaço com Rogério Ceni, o lateral-direito Cicinho é mais um que deve se despedir do Bahia após o final do Campeonato Brasileiro. A situação é a mesma do zagueiro Vitor Cuesta, de 35 anos, que perdeu de vez o espaço na equipe titular.

A única surpresa foi em relação ao meia Carlos de Peña. O uruguaio foi contratado nesta temporada após saída do Internacional, e vem sendo um jogador importante na equipe. Apesar das 33 partidas disputadas (1 gol e 4 assistências), ele também deve ser colocado à venda.