Rogério Ceni está de volta no São Paulo Futebol Clube
Atual técnico do Bahia, Rogério Ceni está de volta à pauta do São Paulo. O ex-goleiro voltou a ser comentado pelos torcedores após post do clube comemorando o aniversário de 14 anos de seu centésimo gol. Clique aqui para ver o gol.
No dia 27 de março de 2011, Ceni entrou para a história do futebol. Após falta sofrida por Fernandinho, o ex-goleiro cobrou a falta com maestria a marcou o gol de número 100 de sua carreira, justamente contra o rival Corinthians, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista daquele ano.
Como jogador, Rogério balançou as redes no total de 131 oportunidades, todas entre cobranças de falta de pênaltis. Entretanto, se engana quem pensa que o ex-arqueiro não tinha habilidade debaixo das traves.
Ceni veio a se aposentar no final de 2015 com 1237 jogos disputados pelo clube, e se dedica a carreira de técnico desde então. Apesar de não ter conquistado troféus no comando do Tricolor do Morumbi, já se mostrou vencedor em outros clubes, como Flamengo, Fortaleza e Bahia.
São Paulo relembrou visita de Maradona
Além do centésimo gol de Ceni, o São Paulo publicou uma memória de 32 anos do duelo amistoso entre o Tricolor e o Sevilla, da Espanha, equipe que contava com ninguém menos do que Diego Maradona. O time paulista venceu por 2 a 0, com gols de Raí, no Morumbis.
“Neste dia, há 32 anos, Diego Armando Maradona fazia o seu único jogo em solo paulistano! A lenda argentina entrou em campo pelo Sevilla, em duelo com o São Paulo, pelo torneio amistoso Copa da Amizade – e deu Tricolor! Vitória dos campeões mundiais por 2 a 0, no MorumBIS, com dois gols de Raí”, publicou o clube.