Rogério Ceni pode ser o novo técnico do Santos em 2025
Nesta segunda-feira (18), a diretoria do Santos oficializou a demissão de Fábio Carille após a conquista da segunda divisão nacional. Com a vaga exposta para a temporada 2025, o alvinegro paulista analisa a contratação de um reforço de peso no retorno do clube à Série A. Segundo apurações do Bolavip Brasil, o nome de Rogério Ceni passou a ganhar forças nos bastidores da Vila Belmiro.
Oscilando sob o comando do Bahia ao longo dos últimos meses, o ídolo do São Paulo pode aceitar assumir um novo compromisso a partir de janeiro. Embora costume cumprir seus contratos, Rogério Ceni tem sua estadia no Tricolor de Aço debatida internamente, podendo dar espaço a uma investida do Santos.
Em um primeiro momento, o Alvinegro Praiano não colocará na mesa uma proposta oficial ao ex-goleiro, uma vez que aguarda o fim do Campeonato Brasileiro para traçar o mapeamento de 2025. Para além de Rogério Ceni, o nome de Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, está em pauta entre os dirigentes santistas.
O detalhe curioso é que a idolatria de Ceni pode sofrer uma baixa caso aceite assumir o comando técnico de um rival do Soberano. Por ter entrado para a história do São Paulo devido a suas façanhas coletivas e individuais, os torcedores do Tricolor do Morumbis podem desaprovar a saída de Rogério do Bahia rumo ao Santos.
Rogério Ceni é um nome ideal?
Após ter se aposentado dos gramados, Ceni optou por permanecer à beira de campo construindo novo legado no mundo do futebol. Como recompensa por seus esforços enquanto atleta, Rogério foi convidado a treinar o São Paulo no ano de 2017, mas durou apenas onze meses antes de ser oficializado pelo Fortaleza.
Buscando novos horizontes, Rogério Ceni contou com passagens por Cruzeiro e Flamengo, até desembarcar no Bahia em setembro de 2023. Com o Esquadrão, o ídolo tricolor disputou 77 jogos, por onde faturou 39 vitórias, 12 empates e 26 derrotas.