Rogério Ceni surpreende ao revelar time mais difícil de enfrentar no Brasil

Fora de casa, o Bahia venceu o Jequié por 3 a 1 nesta quarta-feira (29), pelo Campeonato Baiano. Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação de sua equipe, e aproveitou para projetar um dos confrontos mais difíceis do ano.

A equipe comandada pelo ex-goleiro entra em campo neste sábado (1°) contra o rival Vitória, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do estadual. Questionado sobre suas expectativas para a edição 500 do clássico, Ceni chamou a atenção pela qualidade dos dois times.

“Para se jogar um Ba-Vi, você tem que estar sempre preparado, pode ser no início do ano, Campeonato Brasileiro, Baiano, eu acho que poderia ser um pouco mais adiante, onde as equipes poderiam estar em um ritmo melhor de jogo, mas nós temos que se virar”, iniciou Rogério.

Nos últimos dez jogos disputados entre Bahia e Vitória, o Tricolor de Aço larga com uma pequena vantagem: são três vitórias, cinco empates e três derrotas. No duelo mais recente, o Bahia triunfou por 2 a 0 na Fonte Nova com gols de Everton Ribeiro e Luciano Juba.

“Vamos competir, acho que as duas equipes pode jogar um pouco mais pelas condições do gramado, e dar espetáculo. É um jogo que se torna importante. Tem um valor, por se tratar de um jogo 500 e por se tratar de um jogo entre rivais em Salvador”, acrescentou o treinador.

Vale lembrar que o Bahia jogará a fase de playoffs da Libertadores da América e enfrentará o The Strongest, da Bolívia. O Vitória acabou garantindo a classificação à Copa Sul-Americana.