Romário não poupa palavras e diz quem é o melhor centroavante do Brasil

Visando o hexacampeonato mundial, a seleção brasileira vem passando por um momento turbulento em sua rica história. Pressionada, a CBF sabe que o desempenho na Copa do Mundo de 2026 será importante para o futuro do futebol nacional. Mesmo assim, a equipe ainda não parece ter “encaixado” sob o comando de Dorival Júnior.

Em entrevista ao Charla Podcast, nesta terça-feira (14), Romário falou sobre o futuro da Amarelinha. Tetracampeão mundial, o Baixinho elogiou atacantes como Matheus Cunha, do Wolverhampton, e Raphinha, do Barcelona, mas para ele, não há melhor centroavante do que Pedro, do Flamengo.

“Por mais que tenha o Raphinha jogando muito bem, o Matheus Cunha na Inglaterra, o melhor 9 que temos no Brasil é o Pedro, melhor fazedor de gol. E, com ele voltando, se voltar como ele estava antes da lesão, tenho certeza que vai ser o nosso 9 titular. Era para ser bem antes. Joga pouco (na Copa), tem que jogar”, disse o ex-atacante.

O atual presidente do America-RJ comentou sobre a Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, Pedro foi convocado por Tite, mas não teve muita participação dentro de campo. Disputou 64 minutos contra Camarões e 84 diante da Croácia, partida que marcou a eliminação do Brasil na competição.

Pedro sofreu uma lesão grave no joelho durante um treinamento na Seleção e está se recuperando da cirurgia realizada. Antes de se machucar, acumulava 30 gols em 43 partidas disputadas pelo Flamengo.

Romário destaca jogadores do Brasileirão

Outro destaque citado por Romário foi o jovem Luiz Henrique, de 24 anos. O atacante foi um dos principais nomes do Botafogo na temporada, sendo coroado com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Além dele, o Baixinho falou sobre outros nomes que atuam no futebol nacional.

“Aqui no Brasil, quem me impressionou muito ano passado foi o Luiz Henrique. Fazedor de gol que temos no Brasil é Pedro e, se entrar em forma, Gabigol. O Dudu, que foi para o Cruzeiro, Arrascaeta joga para caralho, Gerson é inteligente, joga para caralho”, destacou.