Rony tira o São Paulo pra nada e escolhe o maior rival do Palmeiras

Após sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi definido que o Palmeiras enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por sinal, a rivalidade interestadual vem crescendo nessas duas equipes nos últimos anos, disputando títulos diretos em todas as temporadas.

Em 2021, a equipe comandada pelo tecnico Abel Ferreira venceu o Rubro-Negro, de Renato Gaúcho, levabtando o título da Libertadores da América pela terceira vez em sua história. No ano seguinte, foi a vez do Alviverde bater o rival novamente na Supercopa do Brasil.

Em participação no programa “Boleiragem”, do SporTV, o atacante Rony, do Palmeiras, comentou sobre o clássico contra o Flamengo. A rivalidade ganhou ainda mais força por conta dos confrontos nos últimos anos, segundo o jogador.

“Antes de tudo, os nossos rivais estão aqui em São Paulo, certo? E vendo os torcedores comentando, eu acredito que o Flamengo tem um pouquinho a mais de rivalidade por conta de tudo que aconteceu já, do contexto de jogo. É um time que tem mais estrutura, né?”, disse.

Rony fala sobre rivalidade com o Botafogo

No ano passado, Palmeiras e Botafogo travaram uma disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, vencida pelos paulistas. Os cariocas até hoje se sentem irritados com a forma com que ‘perderam’ o troféu, que estava bem encaminhado. Apesar do aumento das tensões entre os clubes, muito por conta das declarações de John Textor, Rony não considera o Botafogo como um rival.

“E o Botafogo, não. Botafogo, as pessoas que estão criando isso, né? E a rivalidade é dentro de campo mesmo e a gente sabe que todo mundo quer vencer. Mas em termos de rivalidade mesmo, dentro de campo, que é pegado, é contra o Flamengo”, concluiu Rony.