Ryan Francisco já sabe quando irá ganhar minutos no São Paulo

Há um ano no comando do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía foi muito criticado por suas escolhas envolvendo os jovens da categorias de base de Cotia. Na visão de muitos são-paulinos, o aproveitamento dos jogadores deveria ser maior.

Artilheiro da Copinha com 10 gols e eleito o melhor jogador da competição, Ryan Francisco é considerado a maior promessa de Cotia dos últimos anos. Entretanto, o jovem não vem recebendo tantas oportunidades sob o comando do técnico argentino,

Após a vitória por 2 a 0 diante do Libertad-PAR, na última quarta-feira (23), em Assunção, pela Libertadores, Zubeldía foi questionado sobre a utilização dos jovens da base. O argentino pediu “paciência” e disse que há um processo de transição a ser respeitado.

“É preciso paciência. Vocês sabem que as redes sociais fazem um trabalho importante e às vezes nocivo para os esportistas. Para todos. Temos que regular um pouco a ansiedade. Chegam no time principal e já querem jogar, já querem ser importantes.Temos que acalmar um pouco os jovens. Trabalhe, mostre evolução, com humildade, e depois jogue para o grupo. Aí passa a ser importante para o grupo. O São Paulo trata bem essa parte. Tem boas pessoas. E aí é muito mais fácil cuidar dos garotos”, iniciou.

Zubeldía completou dizendo que estão “conhecendo mais os jogadores”, e que com o tempo, todos tendem a melhorar ainda mais. Diante disso, projetou mais minutos para Ryan, Igor e Rodriguinho, todos de Cotia.

“Acho que estamos conhecendo mais os jogadores, a realidade é essa. E nesse tempo alguns vão estando cada vez melhores. E ainda faltam alguns jogadores que podem dar mais ao time e não estão jogando agora, mas podem jogar, como é o caso do Igor, por exemplo, do Ryan, do Rodriguinho. É um bom ponto de partida e vamos seguir trabalhando nisso“, concluiu.