Sabino ganha data para encerrar ciclo no São Paulo
Contratado no ano passado, o zagueiro Sabino pode quebrar um ciclo e enfrentar seu ex-clube pela primeira vez. O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro diante do Sport, no sábado (29), equipe a qual o defensor atuou por três anos.
Sabino defendeu o Sport entre 2021 e 2023, acumulando o total de 145 duelos disputados e sete gols marcados. Ele venceu o Campeonato Permanecendo em 2023, e deixou a equipe no final da temporada.
Sem clube, foi visto como uma oportunidade pela diretoria são-paulina, que assinou um contrato de produtividade válido por três meses. Depois de boas atuações, foi mantido e renovou o vínculo até o final de 2026.
Desde então, o zagueiro disputou 24 jogos pelo Tricolor, tendo começado como titular em 19 deles. Em 2025, ele esteve presente em oito confrontos, presente nos onze iniciais em seis deles.
Sabino pode ganhar uma chance
Mesmo com a formação de três zagueiros, Sabino ainda não é titular do São Paulo. O técnico Luis Zubeldía fez a troca no esquema ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, e desde então, optou pela defesa formada por Arboleda, Alan Franco e Nahuel Ferraresi.
Como o último está a serviço da seleção venezuelana na Data Fifa, logo, não participará de todos os treinos da semana. Desta forma, Sabino pode ganhar uma chance entre os titulares neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.