Saiu do Brasil como ‘novo Ronaldo’ e agora vive polêmica na Europa
Na última quarta-feira (23), Endrick foi titular do Real Madrid na vitória por 1 a 0 em cima do Getafe, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Todavia, o brasileiro tomou uma bronca do técnico Carlo Ancelotti após tentar dar uma cavadinha em um lance decisivo.
Aos 11 minutos da segunda etapa, o atacante recebeu uma bola sozinha frente ao goleiro David Soria. Além de ter seu companheiro ao seu lado, Endrick tentou uma cavadinha e perdeu o gol cara a cara, sendo substituído oito minutos mais tarde por Jude Bellingham.
“Ele teve duas oportunidades. Na primeira, ele não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez até estivesse impedido, mas não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Ele deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro. No futebol, clube de teatro não existe”, disse Ancelotti, após a partida.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol “Marca”, Ancelotti realmente ficou irritado com o brasileiro. Desta forma, o jogador de 18 anos de idade pode acabar ‘na geladeira’.
“Poucas coisas elevam mais o tom do discurso de Carlo Ancelotti do que a falta de capricho quando se depara com a oportunidade de encerrar um jogo. Os jovens são alertados sobre isso diariamente”, iniciou o jornalista José Félix Diaz.
Ancelotti na mira da CBF
Vale lembrar que Carlo Ancelotti é o nome favorito da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira. O italiano pode ser demitido do comando do Real Madrid em caso da perda do título da Copa do Rei diante do Barcelona, que acontece neste sábado (26).
“Garantir um gol ou pelo menos adotar a solução mais simples é uma obsessão para o italiano quando se trata de uma chance clara de decidir o jogo. Endrick sabia disso e errou ao tentar embelezar, em vez de dar uma solução mais simples. É uma máxima do treinador do Real Madrid e, quando isso acontece, a geladeira aparece no caminho dos jogadores”, concluiu a reportagem do Marca.