Saiu do São Paulo com desconfiança e agora está brilhando na Europa

Na última segunda-feira (28), o Galatasaray venceu o rival Besiktas por 2 a 1 e manteve a liderança do Campeonato Turco. O time de Istambul venceu com gols de Davinson Sánchez e Victor Osimhen, mas o grande nome do jogo foi o meio-campista Gabriel Sara.

O atleta formado nas categorias de base de Cotia deu duas assistências e definiu o placar do duelo. Eleito melhor jogador em campo, o ex-São Paulo chegou ao sexto passe para gol em 14 jogos pela equipe na temporada. Ele foi contratado em agosto por 20 milhões de euros junto ao Norwich City, da Inglaterra.

Sara vem sendo o principal nome do Galatasaray na campanha do Campeonato Turco. São cinco assistências em nove partidas, que contribuíram para a liderança isolada no torneio. No clássico contra o Fenerbahçe (vitória por 3 a 1 do Galatasaray), equipe comandada por José Mourinho, o brasileiro também já havia sido o destaque com um belo gol marcado.

Após a atuação contra o Besiktas, o brasileiro foi muito elogiado por Okan Buruk, atual treinador do Galatasaray. Segundo o turco, Sara tem um objetivo claro e isso pode ajudar ainda mais o time. “O Gabriel é um jovem jogador, é extremamente profissional e tem um objetivo claro: chegar à Seleção Brasileira. Isso só nos ajuda”, afirmou o treinador.

Mais elogios ao brasileiro

Nihat Kahveçi, ex-atacante da Real Sociedad, do Villarreal e da Seleção Turca, que atualmente é comentarista da TV do país, opinou dizendo que o meia pode se tornar o melhor do mundo nas bolas paradas.

Por fim, Ali Ece, da TRT Spor, comparou a cria da base do São Paulo com Stephen Curry, do Golden State Warriors, considerado um dos maiores jogadores de basquete que já pisaram no planeta.

“Sara com sua perna esquerda na bola parada é como Stephen Curry nos arremessos de três pontos. Mas isso não o resume. Ele é ótimo defensivamente, é técnico e criativo. Que grande reforço”, disse.