Salário de Gabriel Jesus no Arsenal é de tirar o fôlego

Sem Endrick, que foi oficialmente vendido ao Real Madrid em junho, o Palmeiras buscou mais uma “Cria da Academia” para reforçar o elenco. O grande sonho da torcida era o retorno do atacante Gabriel Jesus, que defende as cores do Arsenal. Entretanto, a volta do jogador de 27 anos ao Brasil foi praticamente descartada neste momento.

O atleta não vive o melhor momento de sua carreira na Inglaterra, pelo contrário, mas ainda sim está valorizado no mercado. Sem tantos minutos sob o comando do técnico Mikel Arteta, uma transferência chegou a ser especulada recentemente. Contudo, seu futuro ainda está indefinido.

Apesar do interesse do Palmeiras em repatriá-lo, a situação é muito complicada. De acordo com informações divulgadas pelo site “Capology”, especialista em estatísticas no futebol, Gabriel Jesus recebe um salário estimado de 13,8 libras por ano, ou seja, algo em torno de R$ 8 milhões mensais.

Gabriel Jesus não voltará ao Palmeiras agora

O montante está completamente fora da realidade não só do Palmeiras, mas também de todos os clubes da América do Sul. Segundo o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, a diretoria do Palmeiras acredita que não há qualquer chance de negociação, mesmo que o Arsenal tope um empréstimo com divisão do salário.

Uma transferência está completamente descartada. Isso porque a diretoria do clube inglês não deve negociá-lo por menos de 50 milhões de euros (R$ 295,1 milhões), valor que nem mesmo clubes com alto poder financeiro no continente conseguem pagar, como o Botafogo e o Flamengo, por exemplo.