Sampaoli já decidiu se irá estrear pelo Santos contra o São Paulo

Tratado como o principal nome para assumir o Santos, o técnico Jorge Sampaoli deve recusar a abordagem do clube brasileiro. De acordo com informações divulgadas pelo “UOL Esporte”, o argentino entende que não deve entregar o que a torcida espera neste momento.

Vale lembrar que ele teve passagem de destaque pela Vila Belmiro em 2019, terminando a temporada com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, apenas atrás do Flamengo. Além do próprio Rubro-Negro, ele também já treinou o ATlético-MG no Brasil.

Sampaoli analisou diversos fatores para tomar sua decisão, como elenco, cenário político e investimento. Além disso, a autonomia do CEO Pedro Martins também teria lhe incomodado, conforme divulgado pelo UOL.

Importante destacar que Sampaoli ainda não recusou oficialmente a oferta santista, mas segundo a ontem cotada, deve dizer “não” em breve. Dito isso, a diretoria deve entrar forte na busca por um novo treinador depois da demissão de Pedro Caixinha. Além do argentino, Dorival Júnior, Tite e Luís Castro foram procurados, mas recusaram a abordagem.

O que disse o CEO do Santos

Em entrevista coletiva após a demissão de Caixinha, Pedro Martins deixou claro que o Santos não tem pressa para anunciar o novo treinador. Segundo o CEO, o clube quer deixar claro as condições de trabalho que serão encontradas na Vila, assim como a realidade atual vivida.

“O Santos não tem negociação avançada com nenhum treinador hoje. O Santos não vai entregar a chave da primeira equipe para um treinador. Ele precisa vir e aceitar fazer uma construção em conjunto. Vamos analisar os nomes necessários e conversar quantas vezes forem precisas. Da mesma maneira que falo com vocês, falo para os treinadores e colaboradores que podem vir. Apresento o cenário de reconstrução. Seria injusto falar para alguém uma mentira, contar sobre um cenário perfeito, que o Santos vive a mil maravilhas”, revelou Pedro Martins.