Santos contratou mais dois atacantes para atuarem com Neymar

Depois do anúncio de Neymar, o Santos visa nutrir a equipe com ainda mais talentos. O técnico Pedro Caixinha acredita que o setor ofensivo pode render frutos, e diante disso, vem participando ativamente das novas contratações.

Um dos nomes anunciados recentemente foi o atacante Gabriel Veron, do Porto, de Portugal. O jogador de 22 anos acertou seu empréstimo de uma temporada com opção de compra após o final do período.

Além de Veron, que defendeu o Cruzeiro na temporada passada, o time da Vila Belmiro fechou com outro atleta que atuava no clube mineiro em 2024. Trata-se do meia argentino Álvaro Barreal, de 24 anos. O atleta cega emprestado até o final da temporada junto ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

“¡BIENVENIDO, BARREAL! O meia-atacante Álvaro Barreal é o novo reforço do Peixão para a temporada 2025! O argentino, que atuou pelo Cruzeiro no último ano, assinou contrato de empréstimo até o final desta temporada, com opção de compra. Bem-vindo, Barreal!”, escreveu o Santos, através de suas redes sociais no início da tarde desta quinta-feira (6).

Problemas físicos atrapalharam planos de dois clubes

Apesar do anúncio recente, Barreal estava no Santos desde o último mês. O argentino estava em fase final de recuperação de uma cirurgia dupla de hérnia inguinal. Diante disso, precisou adiar os exames médicos no CT Rei Pelé, algo que atrasou a oficialização do negócio.

Barreal era uma peça importante do Cruzeiro e tinha uma boa relação com a torcida. Por sinal sua companhia definitiva chegou a ser discutida entre as partes. Ficou perto de ser comprado, mas os problemas físicos acabaram fazendo com que o Cruzeiro desistisse de desembolsar o valor de R$ 20 milhões pelo argentino.